Reiki

Quais são os símbolos do Reiki e Seus Significados

Os símbolos do Reiki são os “parceiros” que fazem parte de uma sessão  de terapia, ou seja, atuam juntamente com a energia vital universal cósmica.

Significado dos Símbolos do Reiki

Os símbolos do Reiki podem ser explicados como a senha que abre os portais para a passagem de toda energia vital presente em nosso Universo. Os símbolos do Reiki são ativados por desejo, figuras desenhadas ou pela imaginação consciente que entram em contato ligeiro com os consulentes.

Você pode também se referir aos símbolos do Reiki como sendo um botão que a apertar, vai te entregar um determinado resultado específico. Cada símbolo possui sua própria energia que auxiliam o consulente a conseguir os resultados que deseja por meio da energia metafísica contida em cada um deles.

Há vários tipos de Reiki e, com o passar dos anos, vários mestres foram personalizando outros símbolos com sua iniciação.

Quais são os símbolos do Reiki e Seus Significados

Símbolos do Reiki Nível 2

Seguindo a metodologia tradicional com origem nos ensinamentos do Dr Mikao Usui, encontramos 3 símbolos que são transferidos durante a iniciação do nível 2, que são:

  • Símbolo do Poder – Cho Ku Rei
  • Símbolo Mental/Emocional – Sei Hei Ki
  • Símbolo da Distância – Hom Sha Ze Sho Nen

Símbolo Cho Ku Rei

O símbolo Cho-Ku-Rei dá ou deixar ir a energia, proporcionando equilíbrio. Representa a elevação do poder, conectado ao corpo físico e atua como protetor que evita a fuga energética, sendo utilizado para aumentar o poder energético.

O Cho Ku Rei é o símbolo mais utilizado pelos Reikianos devido a sua alta capacidade de potencializar os demais símbolos existentes.

Muitos Mestre de Reiki ensinam o uso do Cho Ku Rei logo no Reiki nível 1. A tradução deste símbolo significa: “ponha todo o poder do universo aqui”.

Símbolo Sei Hei Ki

O símbolo Sei Hei Ki proporciona a cura de emoções alteração do estado de pensamentos negativos para positivos, criando assim, harmonia limpeza energética.

Muitos Reikiano usam o Sei Hei Ki para harmonizar sentimentos extravagantes e “soltar” os pensamentos reprimidos, entretanto sua função não se restringe somente a isso. Você pode usar este símbolo para lidar com encosto espiritual.

A tradução de Sei Hei Ki é: “chave do universo”.

Símbolo Hon Sha Ze Sho Nen

Dito como o símbolo do Reiki a distância, o Hon Sha Ze Sho Nen proporciona o tratamento a distância, lidando com questões traumáticas antigas ou mesmo presente. Tem forte relação com vidas passadas e cura de Karma.

A sua tradução significa: “O Buddha em mim conquista o Buddha em ti para disseminar luz e paz”.

Símbolos do Reiki Nível 3

Em qualquer curso de Reiki nível 3 o mestre transmite a você o símbolo que eleva de forma extraordinária a sua capacidade e habilidade em promover a cura para si mesmo e também para os outros.

Símbolo Dai Koo Myo

Este é o símbolo do mestre, da auto realização e conhecimentos, cuja tradução literal significa: “Deus brilhe sobre mim e se torne meu amigo”. Quando você usa o símbolo Dai Koo Myo você estabelece uma conexão com o Divino, sendo capaz de guiar essa maravilhosa energia para você ou para o seu consulente.

Por meio deste poderoso símbolo do Reiki que seu chakra coronário será aberto para receber toda a energia vital universal cósmica.

O Reiki tradicional tem somente 4 símbolos, entretanto existem demais vertentes que utilizam diversos outros. A saber, o Reiki Xamânico Amadeus,  baseados em elementos Tupi-Guaranis e que possui mais de 20 símbolos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Leave a Reply

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.