Chakras

O Que é e Como Despertar a Kundalini

Quando você desperta a sua Kundalini, você passa a ter uma conexão profunda com o seu EU Interior, expande a sua consciência e passa a conhecer a si mesmo, nos mínimos detalhes. Neste artigo você vai descobrir que existe um forte vínculo entre os nossos Chakras e o despertar da Kundalini.

Porém, antes de continuarmos, é importante que você compreenda, definitivamente, o que é expansão da consciência. Ao contrário do que a grande maioria pensa, expansão da consciência não tem absolutamente nada haver com nenhuma religião.

A expansão da consciência se resume em você se libertar das crenças limitantes, explorar todo o seu potencial e sair completamente da sua zona de conforto. Você se torna presente, conectado no Agora, ciente de tudo o que ocorre ao seu redor e principalmente, dentro de você.

O Que é e Como Despertar a Kundalini

O Que é Kundalini?

A Kundalini é um poder existente em cada ser humano que durante séculos foi escondido do público, sendo exposto ao mundo apenas no século 20 e no ocidente pelo Yogi Bhajan. Sua tradução é algo como “enrolado por uma serpente”, uma extraordinária energia feminina, cujo símbolo é uma serpente enrolada na coluna vertebral.

Essa energia se encontra em repouso total em nosso chakra básico, cujo despertar exige um processo de desbloqueio dos 7 Chakras, tendo em vista a sua missão.

Conhecendo os Chakras e Sua Missão

Chakra Básico

Forte conexão com a mãe Terra. Procurar ter uma vida leve, alegre e com esplêndida harmonia no planeta Terra.

Chakra Sacro

Vida sexual e alegria. Trabalhar pelo êxito e a harmonia nos seus relacionamentos, cultivando a autoestima e o prazer de cultivar a autoestima e alegria de viver.

Chakra Plexo Solar

Poder e emoção. Não deixar o ego guiar os seus atos e aguçar o poder pessoa de forma consciente.

Chakra Cardíaco

Sentimentos. Procurar equilibrar o seu mundo físico com o espiritual.

Chakra Laríngeo

Criatividade e comunicação. A maneira eficaz de se comunicar e expressar sua essência.

Chakra Frontal

Poder intuitivo e intelectualidade. Promover a harmonia entre os ideais e objetivos da expansão da consciência.

Quem Pode Despertar a Kundalini?

Todos! Esse despertar, porém, é indicado apenas se você, verdadeiramente, queira se conhecer mais profundamente, expandindo a sua consciência.

Sem uma missão benevolente,  é inútil pensar em despertar a sua energia Kundalini, pois é uma energia tremendamente poderosa e mesmo após o processo de despertar, ela precisa ser mantida, com amor e respeito.

Por se tratar de algo bem subjetivo, certamente cada indivíduo irá ter uma experiência única, podendo nem mesmo chegar a desperta-la por completo, mas ainda assim vivenciando algo extraordinário e transformador.

O Que Você Precisa Fazer

A forma principal para o despertar da Kundalini é por meio da prática constante da Kundalini Yoga. Esse exercício em conjunto com os mantras, mudras, posturas e meditação, vão ativar o fluxo da energia da Kundalini em seu corpo e chakras.

Você pode fazer também:

  • Vigie a sua concentração: a respiração é uma forte aliada da prática de yoga, portanto, reserve um tempo do seu dia para concentrar em sua respiração consciente.
  • Revise a sua alimentação: já ouviu aquela frase, você é o que você come? Então, procure comer frutas, legumes e evite alimentos industrializados.
  • Esteja no agora: vivemos praticamente no automático e por vez temos a sensação de um dia longo e cansativo. Isso pode significar a nossa completa ausência do Agora. Comece a se auto-observar, tomando consciência do seu corpo e procure realizar as suas tarefas estando por inteiro ali, naquele momento.
  • Faça atividades físicas: o seu corpo é a sua morada, portanto, trate-o com carinho, tanto na alimentação, higiene e atividade física.

Por fim, quero dizer o processo de despertar da Kundalini não ocorre num estalar de dedos. É preciso respeito, prática e responsabilidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Leave a Reply

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.