Chakras

Descubra Como Desbloquear os Chakras

Conhecidos também como centros energéticos presentes em locais específicos no corpo, os chakras possibilita que a Prana possa fluir sem obstruções por todo nosso organismo.

Prana é a energia responsável pela nossa conexão ao conhecimento e a consciência. Por várias razões, os nossos chakras podem se encontrar bloqueados, fazendo com que você se torne vulnerável a contrair doenças, desconforto e desequilíbrio emocional.

Em nossa coluna vertebral, vamos encontrar os 7 chakras principais, cujo conhecimento dos mesmo possibilita o fluxo harmonioso da energia por todo nosso corpo.

Chakra Raíz – Primeiro Chakra

Também conhecido como Muladhara, o nosso chakra raíz é o responsável por nosso sendo de segurança bem como pelas necessidades básicas (física/emocional) do indivíduo.

A pessoa que está sempre estressada, ansiosa, se sente o tempo todo insegura, tem grandes possibilidade de ter o seu primeiro chakra bloqueado. Em consequência de tal bloqueio, a pessoa passa a ter pesadelos, muita ansiedade, falta de apetite e sintomas ligados ao sistema urinário.

É possível desbloquear o chakra raíz fazendo atividades de yoga, para gerar a conexão com a mãe terra e fazer também movimentos para alongar as pernas. A utilização da cor vermelha, turmalina preta, citrino e jaspe da cor vermelha auxiliam no processo de harmonização e equilibro.

Descubra Como Desbloquear os Chakras

Chakra Umbilical – Segundo Chakra

Chamado por muitos pelo nome de Svadhisthanam, o chakra umbilical é relacionado a nossa criatividade e a vida sexual, que no momento que estão em harmonia, nos proporciona prazer, felicidade e saúde. O segundo chakra pode ser bloqueado quando o indivíduo nutre sentimentos de culpa, medo de mudança, podendo afetar a sua vida sexual, querer solidão e podendo entrar em depressão.

O processo de desbloqueio do chakra umbilical consiste em ir de encontra a energias femininas e estar conectado ao elemento água. A cor laranja em seus pertences, ou mesmo a mentalização, auxilia neste processo. Você pode usar também pedras coral, opala de fogo e cristais laranja. Posições de yoga que trabalham o quadril, danças e ótima relação sexual proporcional equilíbrio ao seu segundo chakra.

Chakra Plexo Solar – Terceiro Chakra

O terceiro chakra é diretamente ligado a nossa autoestima e poder pessoal bem como ao nosso metabolismo e processo digestivo. O chakra pelo solar pode ser bloqueado caso a pessoa não tenha amor próprio e a terceiros, não consegue tomar decisões claras, baixa autoestima e se preocupe em perder peso em demasia.

Para desbloquear o terceiro chakra, você necessita focar numa alimentação saudável, minimizar o consumo de bebidas e comidas que agridem o seu organismo. Recomenda o uso da cor amarela pedras como o âmbar, topázio e olho de tigre. Pode optar pela prática de yoga e pilates.

Chakra Cardíaco – Quarto Chakra

Cultivar o amor alheio, benevolência e amor incondicional são efeitos do chakra cardíaco. A pessoa que fica presa a descontentamentos do passado, raiva e muita tristeza podem gerar o bloqueamento do quardo chakra.

Solte a tristeza, procure dar e ganhar amor afim de manter o seu chakra amplamente equilibrado. A cor relacionada é o verde, por isso busque um estreito contato com a natureza. Como nos outros chakras, procure fazer exercícios de yoga e o suo de pedras esmeralda, jade e malaquita.

Chakra Laríngeo – Quinto Chakra

Também conhecido como Vishuddha, o quinto chakra influencia a nossa comunicação, voz, expressão e sua habilidade de ouvir. Você pode ter o seu quinto chakra bloqueado caso permaneça na mentira, negação e não revelação de suas verdades.

Para desbloquear o chakra laríngeo é o contato com som: canto, leitura e voz alta, pronunciamento de mantra, etc. Sua cor é o azul, turquesa e aquamarine.

Chakra Frontal – Sexto Chakra

Chamado de Ajña, ele concentra a força da nossa intuição, o saber e imaginação. A falta de contato com o Divino e extrema individualidade pode causar o bloqueio do chakra frontal, gerando dor de cabeça, ansiedade e depressão.

Procure meditar, isso ajuda os demais chakras também e procure praticar yoga constantemente. Sua cor é índigo e pedra ametista, uva auxilia no processo de harmonização deste chakra.

Chakra Coronário – Sétimo Chakra

Muitas vezes chamado de Sahaswara, ele é relacionado a nossa espiritualidade, iluminação e sabedoria divina. O bloqueio do chakra coronário pode ser causado por uma mente estreita, ignorância, apego a bens materiais e falta de desconhecimento da sua missão.

O bloqueio se resulta em frustração, insegurança e falta de esperança. Para restaurar o equilíbrio é preciso a prática de meditação, oração em silêncio, contato com a luz do sol.

A cor relacionada é o branco e violeta, sendo as pedras ametista e selenita. Prática de yoga auxiliam na conquista do alcance a paz interior e harmonia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Leave a Reply

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.