Reiki

Como Fazer Uma Sessão de Reiki

Aqui mesmo neste site já tem um artigo explicando o que é Reiki, isto é, trata-se de uma terapia holística onde a energia vital universal proporciona a cura e a paz interior do indivíduo que aplica essa terapia.

O foco deste post será esclarecer o que ocorre em uma sessão de Reiki.

Preparando Para a Sessão de Reiki

O primeiro passo é você estar completamente relaxado (a) e repleto de amor antes aplicar o Reiki. Devido ao fato de sua exposição a energias sutis de grandes proporções, é preciso se ater a algumas precauções para evitar uma contaminação com aquela energia estagnada da pessoa alheia.

O que proporciona a cura é a energia e não o Mestre de Reiki.

Caso você esteja esgotado fisicamente ou tenha feito o uso de qualquer substância tóxica, não faça nenhuma aplicação de Reiki, pois você não estará totalmente presente para lidar com energia vital universal.

Portanto, realizar a sua própria proteja e desobstrua o canal usando os símbolos do Reiki.

Como Fazer Uma Sessão de Reiki

Como Funciona na Prática

No começo de uma sessão de Reiki, o mestre “surra” as mãos para abrir os canais que receberão a energia e solicita a presença da energia que proporcionar a cura do consulente. Em seguida é trabalhado o 1º chakra com paciência e sabedoria, afim de fazer a energia reiki fluir livremente pelo canais abertos.

Em seguida, o mestre de Reiki encaminha a energia por todos os demais cahkras, variando também as posições, ficando um tempo adequado em cada posição. Esse tempo é calculado pelo próprio terapeuta.

Ao terminar todos os chakras, o terapeuta junta as mãos e é grato ao Universo por lhe dar a chance de ser um canal de cura por meio da energia Reiki. O Reiki promove um sentimento de harmonia e paz interior, sendo possível que a pessoa venha a dormir durante a sessão de Reiki.

Quanto finaliza a sessão de reiki, o terapeuta assopra a palma de ambas as mãos para gerar a desconexão do consulente, isso para não ter contato pessoal com a energia da pessoa. O consulente deve lavar as mãos, pelo mesmo motivo que o mestre. Esses 2 passos muito importantes no final de toda sessão de Reiki, faz com que a energia estática seja descarregada na Terra.

Quem Pode Ser Reikiano

Qualquer indivíduo está apto a se tornar um Reikiano praticante, isso abrange desde as crianças até os idosos. Está ao alcance de todos despertarem o seu incrível poder de cura com as suas próprias mãos.

Vale mencionar que VOCÊ PRECISA fazer a sua iniciação no Reiki nível 1 sob orientação de um mestre devidamente capacitado. Cubra-se de Luz, torne-se um canal de Reiki.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Leave a Reply

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.