Chakras

As Cores dos Chakras

Aqui mesmo no site já escrevi um artigo completo sobre os 7 chakras. Os chakras são centros energéticos que se encontram em nossa coluna vertebral e seu objetivo é ser um canal para o fluxo contínuo da energia vital por todo o corpo físico, mental e espiritual.

Uma cor específica é associada a cada chakra com sua respectiva energia que flui por todo o organismo através dos meridianos. Todos nós possuímos 7 chakras mais “importantes” que são associados as 7 cores usadas na cromoterapia.

Embora cada chakra tenha a sua cor dominante, é possível que cada um dele absorva outra cor, a depender do estado emocional do indivíduo bem como sua necessidade no presente momento.

As Cores dos Chakras

Chakra Básico – Cor Vermelha

Encontra-se na sua coluna vertebral, sua cor vermelha, intensa e estimulante, nos proporciona motivação e força de vontade. Deixar o chakra básico bloqueado, a pessoa sentirá medo, insegurança e total desânimo para realizar os seus sonhos.

Você pode harmoniza-lo usando a cromoterapia:

Mantenha os olhos fechados, execute várias respirações profundas e pense na cor vermelha no local do chakra enquanto repete: LAM, LAM, LAM. Isso ajuda a eliminar os sintomas causados pelo bloqueio do chakra.

Chakra Umbilical – Cor Laranja

Localizado na pélvis, está ligado as gônadas, glândulas reprodutoras. A sua cor representa força, pessoa destemida. Se bloqueado, o indivíduo tem sua vida sexual afetada.

Para harmonizar o chakra umbilical, repita os passos acima, trocando apenas as repetições para VAM, VAM, VAM.

Chakra Plexo Solar – Cor Amarela

Responsável pelo pâncreas tem sua cor relacionada a mente, aprimorando o raciocínio e criatividade. O bloqueio do chakra plexo solar gera desunião com as pessoas, vitimismo e baixa disposição.

Para equilibra-lo, mantenha os olhos fechados imaginando a cor amarela no pâncreas, estômago, fígado, faça respirações e repita RAM, RAM, RAM.

Chakra Cardíaco – Cor Verde

O patrono do sistema imunológico tem sua cor relacionada a tranquilidade, paz e harmonia. Se bloqueado, surgem angústias, dificuldades em relacionamentos amorosos.

Repita os passos do exercício anterior e repita os termos YAM, YAM, YAM.

Chakra Laríngeo – Cor Azul

Ligado a sua habilidade de expressão sua cor proporciona calma e serenidade. Se bloqueado gera dificuldade para tomar decisões, indeciso e falta de vontade.

Faça os passos mostrados acima, para equilibrar, apenas substituindo o mantra de repetição por: HAM, HAM. HAM.

Chrakra Frontal – Cor Azul Índigo

Responsável pela nossa glândula pituitária que se encontra no meio dos dois hemisférios do nosso cérebro bem como pela intelectualidade do indivíduo e poder de intuição.

Se bloqueado, a pessoa perde todo interesse pelo presente, insegurança em relação ao futuro.

Para gerar equilíbrio em seu chakra frontal, mantenha os olhos fechados fazendo respirações e imaginando a cor azul índigo no local onde o chakra está localiza e fale: OM, OM, OM.

Chakra Coronário – Cor Violeta

Encontra-se no alto da cabeça e está ligado a nossa glândula pineal. Sua cor é bastante espiritual e mística, quando bloqueado você sai de sintonia com o estado espiritual, podendo entrar em depressão, falta de objetivos e valor perante a vida.

Para harmonizá-lo, repita os passos anteriores, imaginando a cor violeta no baço, olhos, ouvidos e fale: AUM, AUM, AUM.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Leave a Reply

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.